O Trio Schmidt atualmente reside na cidade de Nova York e está no processo de concluir a sua licenciatura em Performance Musical na Universidade de Nova York. Em março de 2023, o Trio Schmidt ganhou o Prêmio Ouro no Concurso Internacional de Jovens Artistas e fez sua estreia no Carnegie Hall em abril de 2023 com o Trio para Piano nº 1 Op. 8 de Brahms em Si Maior. Em maio de 2023, o trio ganhou o Primeiro Prémio no Concurso Internacional de Charleston. De setembro a dezembro de 2023, o Trio Schmidt foi aceite no Programa de Estudos no Estrangeiro da NYU em Paris, França. Lá, tiveram a honra de se apresentar na École Normale de Musique de Paris, na Fondation des États-Unis e na Maison de l'Île-de-France.
O trio recebeu o Prêmio Niki de Saint Phalle pela Excelência Artística, apresentado pelo Professor Alfred Galichon, diretor da NYU Paris. Este prémio reconheceu-os pela sua excepcional criatividade, talento e notáveis conquistas artísticas, destacando a excelência na expressão artística e inovação.
O Trio Schmidt acredita firmemente na representação de jovens artistas e na criação de ambientes inclusivos na indústria da música clássica. O conjunto inspira-se no seu mentor, Giora Schmidt, que enfatiza a importância dos jovens músicos em tomar ações positivas. Numa era onde as ideologias convencionais continuam a prevalecer, o trio reconhece a necessidade de os jovens artistas criarem ativamente as suas próprias oportunidades para partilhar as suas paixões.
Tem previsto na próxima temporada continuar a produzir projetos com compositores, videógrafos, fotógrafos e outros criativos para apoiar mutuamente o processo de desenvolvimento artístico.
Angel Guanga- Violino
Noelia Carrasco- Violoncelo
Malka Bobrove- Piano
Free Entrance
C. Debussy (1862-1918)
Piano Trio in G Major
Andantino con moto allegro
Scherzo: Moderato con allegro
Andante espressivo
Finale: Appassionato
S. Rachmaninoff (1892-1942)
Trio Élégiaque No.1 em Sol menor
Takashi Yoshimatsu (1953- )
Atom Hearts Club op.70d
Cole Reyes (1998- )
melt, meld, mold